Nos bastidores de Curitiba - 331 anos! Especial mostra quem faz e acontece

Nos bastidores de Curitiba – 331 anos! 

ONGs, projetos sociais e cidadãos movidos pela vontade de ajudar quem precisa fazem a diferença nos bastidores da capital paranaense

Por Danielle Blaskievicz, especial para a Tribuna do Paraná

Conhecida por sua eficiência urbana e pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores, Curitiba completa 331 anos com muitos motivos para comemorar. As políticas públicas desenvolvidas nas últimas décadas colocaram a capital paranaense em lugar de destaque no cenário nacional em diversos momentos. No entanto, como toda metrópole, enfrenta os desequilíbrios e desafios de um país em desenvolvimento que, nem sempre, consegue dar suporte a todos os seus habitantes.  

É nessa hora que organizações não-governamentais, projetos sociais independentes e cidadãos movidos pela vontade de ajudar o próximo fazem a diferença.  

Minha cidade é o meu mundo

Em meio aos desafios sociais e econômicos e preenchendo as lacunas onde o poder público não chega, a sociedade civil aparece como um pilar fundamental no suporte à população mais vulnerável e no fortalecimento dos projetos sociais.  

E a população curitibana, estigmatizada por sua frieza e sisudez, mostra que sabe se colocar no lugar do outro e coloca a mão na massa para ajudar. A diferença é que não busca tanto os holofotes.  

Nessa série especial para celebrar o aniversário de Curitiba, foram selecionadas algumas iniciativas que atuam nos bastidores da capital paranaense.  

Conheça algumas das muitas histórias de doação e de ajuda ao próximo